Casas de abrigo nos Fóios e Quadrazais continuam de portas fechadas

15-10-2010 16:07

As casas de Abrigo, em Fóios e Quadrazais, no concelho do Sabugal, e que em tempos alojaram os guardas florestais e as respectivas famílias continuam abandonadas.

As habitações foram recuperadas pela Reserva Natural da Serra da Malcata há cerca de 12 anos com fins turísticos, mas mantêm-se fechadas.

Indignado com a situação, o presidente da junta de Fóios, José Manuel Campos, recordou que os antigos directores da Reserva da Serra da Malcata nunca se preocuparam em dar uso às casas de abrigo.

O autarca de Fóios sublinhou que têm sido muitos os turistas interessados em alugar as casas, por isso lamenta, que ainda não tenha havido uma solução.

José Manuel Campos, fala da importância das casas de abrigo para o concelho do Sabugal, uma vez que podem contribuir para o desenvolvimento daquela zona raiana.

O presidente da junta de Fóios, recordou entretanto, que ao contrário dos antigos directores da Reserva da Serra da Malcata, o actual tem manifestado maior abertura , para que as casas estejam ao serviço do turismo de uma vez por todas.

Ver Notícia