Balcão Único já funciona em Proença-a-Nova
No âmbito do Programa Simplex Autárquico, foi aberto em Proença-a-Nova o Balcão Único de Atendimento, um espaço que disponibiliza dois postos de atendimento geral e um posto de tesouraria.
Tal como o já anunciado e implementado Sistema de Gestão Documental (SGD), esta é mais uma medida que faz parte do plano de modernização administrativa da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, que surgiu da constante preocupação da autarquia em melhorar a sua relação com os munícipes, no cumprimento dos prazos e na qualidade das respostas.
O Balcão, instalado nos Paços do Concelho, funciona de segunda a sexta-feira, das 09H00 às 16H00, ininterruptamente. A triagem e encaminhamento do público para as diferentes áreas de atendimento são feitos na recepção.
Neste espaço pode ser tratada toda a informação de âmbito geral, recepção de requerimentos, reclamações e sugestões, sobre as principais áreas de intervenção municipal, inscrições em programas e iniciativas municipais, emissão de licenças e informação e tratamento de questões de urbanismo, saneamento básico e infra-estruturas.